Voltar para a tela anterior.

“Terceirização é a porta de entrada da corrupção”, diz Meneguzzi

Parlamentar acredita que este modelo de gestão propicia irregularidades na gestão do dinheiro público


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB repercutiu, na sessão desta quinta-feira (28/05), a operação da Polícia Federal, ocorrida no dia anterior, em Rio Pardo/RS, onde o prefeito Rafael Barros/PSDB foi preso, acusado de fraude em licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, entre outros ligados à corrupção, em torno de R$ 15 milhões. Segundo o Ministério Público, os fatos teriam ocorrido na prefeitura e no hospital regional do município. Ele ressaltou a semelhança do que ocorre em vários estados brasileiros.

terceirização é a porta de entrada da corrupção. Na área da saúde, principalmente, desvio de dinheiro, propina, má gestão. Isso foi comprovado em Rio Pardo. Empresa terceirizada que usa a quarteirização para passar o dinheiro para o bolso de um de outro”, ressaltou, acrescentando que a investigação chegou até o presidente estadual do Solidariedade vereador de Porto Alegre, Cláudio Janta.

Ainda conforme Meneguzzias empresas terceirizadas são prejudiciais aos cofres públicos. Ele ressaltou, como exemplo, as irregularidades atribuídas ao Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que administra a UPA Zona Norte, que foram encaminhadas ao Ministério Público, sobre a má gestão dos recursos públicos. “O que está acontecendo em outros lugares não é só mais a má gestão, mas a má índole dos políticos desses empresários das terceirizadas, que se utilizam de um momento como esse, de pandemia, para roubar saquear o povo”, salientou.

Meneguzzi destacou ainda fatos ligados à compra de respiradores que não chegaram aos leitos dos hospitais públicos, por fraudes em licitações. “Um saque do dinheiro público com o aval de gestores, envolvendo propina, corrupção, roubo e desvio de recursos. Precisamos repensar essa terceirização”, pondera Meneguzzi.

29/05/2020 - 08:38
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo