Voltar para a tela anterior.

Clóvis Xuxa sugere instalação de novo Ecoponto no município

O petebista tem recebido demandas de descarte irregular de resíduos, em bairros da cidade


O vereador Clóvis Xuxa/PTB indicou a instalação de um novo Ecoponto, em Caxias do Sul, durante o seu pronunciamento, na sessão desta quinta-feira (28/05). O Ecoponto é um projeto da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e tem como objetivo receber e dar o destino ambientalmente correto aos objetos pós-consumo. O sistema se baseia na entrega voluntária desses objetos até o local. Atualmente, ele está localizado na sede da companhia.

A justificativa do parlamentar para o pedido é de que ele tem recebido demandas da comunidades dos bairros Castelo e Serrano, que reclamam do descarte incorreto de lixo, como armários, camas, colchões e outros objetos, em terrenos das localidades. Lamentou que, quando ocorre a limpeza nesses pontos, em pouco tempo, já há lixo acumulado. Nesse sentido, Xuxa frisou que aumentar o número de Ecopontos, no município, diminuiria o descarte ilegal de lixo.

Em seguida, o vereador Alceu Thomé/PTB elogiou a proposição do correligionário, mas também pontuou que a comunidade também precisa fazer sua parte. O vereador Adiló Didomenico/PSDB destacou que lixões a céu aberto propiciam a criação de focos do mosquito da dengue e indicou que a população denunciasse à Secretaria do Meio Ambiente o descarte ilegal. Arlindo Bandeira/PP ponderou para que cada uma fizesse a sua parte.

28/05/2020 - 15:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo