Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar em Defesa da CODECA e SINDILIMP requerem providências sobre os aumentos de salários na Companhia

O documento foi entregue ao prefeito Flávio Cassina e vice-prefeito Elói Frizzo


Na tarde da última sexta-feira (22/05) a Frente Parlamentar em defesa da CODECA, representada pelo vereador-presidente Adiló Didomenico/PSDB e o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação (SINDILIMP), representado pelo presidente Henrique Silva, entregaram um ofício ao prefeito Flávio Cassina e vice-prefeito Elói Frizzo cobrando providências do Poder Executivo em relação à grave situação da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul - CODECA.

No documento, foi solicitado que seja esclarecido de forma objetiva pela direção da Companhia e pelo Poder Executivo, as noticiadas majorações salariais e benefícios concedidos aos cargos de confiança, e se forem confirmados, que sejam imediatamente revogados os aumentos, com a devolução aos cofres da Companhia.

Também é reivindicado que se comprovada a falta de comprometimento da direção da CODECA em relação às medidas de recuperação e reestruturação da Companhia, que seja determinada a substituição imediata da equipe diretiva.

Para a Frente Parlamentar e o SINDILIMP, as últimas ações indicam falta de comprometimento da atual gestão da CODECA para a recuperação da Companhia. “Registra-se, que consideramos inoportuno e inaceitável a majoração de salários e benefícios aos cargos comissionados, enquanto os trabalhadores têm seus vencimentos salariais e benefícios mitigados na busca do equilíbrio econômico-financeiro da Companhia”, enfatizam.

Fazem parte da Frente Parlamentar em defesa da CODECA os vereadores Adiló Didomenico/PSDB, Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/PP, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB e Velocino Uez/PTB.

25/05/2020 - 10:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo