Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi insiste em mais transparência na transição para a nova gestora da UPA Zona Norte

Vereador considera estranho pedido de prorrogação de contrato pelo IGH


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB repercutiu a informação recebida do secretário municipal de Saúde, Jorge Olavo Castro, de que o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) solicitou prorrogação da rescisão do contrato de gestão compartilhada da UPA Zona Norte para o dia 30 de junho. A data inicial era o dia 12. Segundo Castro, a justificativa é o cumprimento integral de contratos com fornecedores.

“Apesar de estranhar esse pedido de prorrogação pelo IGH, entretanto, continuo na batalha pelo aproveitamento dos cerca de 260 funcionários pela empresa ou organização que irá assumir o serviço. Além disso, de que a nova gestora mantenha um canal de comunicação eficiente com os trabalhadores, o quem o IGH nunca teve”, ressalta.

Meneguzzi acredita ainda que o processo de transição na UPA Zona Norte tem que ser transparente. “É público que há uma negociação de uma Parceria-Público-Privada com a Fundação Universidade de Caxias do Sul, porém, é preciso ter uma proposta a médio e longo prazo, que pode ser a municipalização do serviço”, projeta.

Em outubro do ano passado, o IGH havia pedido rescisão do contrato para janeiro deste ano. O fato foi denunciado por Alberto Meneguzzi na tribuna da Câmara de Vereadores, depois de ter acesso ao ofício da direção da empresa endereçado à gestão anterior. O motivo foram as irregularidades apontadas pelo relatório da Comissão de Avaliação do contrato, que resultou na cobrança de uma devolução de R$ 1,9 milhão. No final de dezembro, o atual governo solicitou mais um prazo para contratar uma nova empresa.

23/05/2020 - 00:56
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo