Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo solicita execução de projeto cicloviário que interliga parques

Vereadora debateu a implantação de trajeto entre o Cinquentenário e Macaquinhos


Na manhã desta sexta-feira (22/05), por meio de videoconferência, a vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, intermediou uma reunião entre a União dos Ciclistas Caxienses (UNICCA) e o Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Alfonso Willenbring Júnior. Além do titular da pasta, participaram do encontro virtual, Rodrigo Guidini, um dos líderes da associação, e André Busnello Andreoli, integrante do grupo.

A reunião teve como pauta a execução de um projeto cicloviário que interliga o Parque Cinquentenário, em São Pelegrino, à Estação de Transbordo Imigrante, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O projeto foi concluído pelos técnicos da Secretaria. Conforme o titular da pasta, não é possível iniciar os trabalhos devido a falta de materiais. Alfonso destacou também, que a solicitação de tintas, por exemplo, à Central de Licitações (CENLIC), para a pintura das ciclofaixas, demoraria de quatro a seis meses, por conta dos trâmites.

Diante dos esclarecimentos, Tatiane Frizzo indicou ao titular da pasta, a realização parcial do projeto, do trecho que compreende o Parque Cinquentenário e Getúlio Vargas (Macaquinhos). Os integrantes da UNICCA sugeriram uma parceria público-privada para a aquisição dos materiais.

Após as manifestações, o titular da pasta afirmou que apresentará, na próxima semana, a quantidade de material para viabilizar a pintura das ciclofaixas.

23/05/2020 - 00:48
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo