Voltar para a tela anterior.

Alaor propõe a criação da Semana de Prevenção a Acidentes com Motociclistas

Segundo ele, a cada 10 mil motos, 5,2 se envolvem com incidentes fatais


Para combater o crescimento do número de acidentes fatais envolvendo motociclistas, o vereador Alaor de Oliveira/PMDB deu entrada a projeto de lei, nesta quarta-feira (09). A matéria visa a instituir, em Caxias do Sul, a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas. O período de celebração ocorreria na primeira semana do mês de junho de cada ano.

Desde a tribuna, na sessão de hoje, ele se mostrou preocupado com o fato de que, a cada dez mil motos, 5,2 se envolvam em acidentes fatais. Ressaltou que, em igual proporção, no caso de carros, a média cai para 3,7. Caxias conta com 28.998 motocicletas.

Alaor destacou que a medida já recebeu o apoio do Sindicato dos Motociclistas. A seu ver, a proposição busca salvar vidas, por meio de campanhas educativas e técnicas de condução defensiva de motociclos.

Na sequência, o vereador Vinicius Ribeiro/PDT lembrou que a profissão de motoboy está regulamentada. Guiovane Maria/PT acrescentou que o trabalho dessa categoria precisa ser facilitado. Ari Dallegrave/PMDB atentou para a contribuição que os motoboys dão à sociedade, a partir de entregas de mercadorias, com eficiência.

09/03/2011 - 19:56
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo