Voltar para a tela anterior.

Presidente Daneluz visita empresa que faz oxi-sanitização em viaturas da BM em Caxias do Sul

Os gêmeos Alexandre e Ronaldo Maia convidaram o vereador para demonstrarem como é feito o trabalho


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Ricardo Daneluz, visitou, nesta quinta-feira (21/05), uma empresa que faz a chamada oxi-sanitização, em viaturas da Brigada Militar, em Caxias do Sul. Ele compareceu ao local, a convite dos gêmeos Alexandre e Ronaldo Maia.

Os empreendedores explicaram ao parlamentar que, na busca pela prevenção à Covid-19, todas as viaturas passarão pelo processo de higienização, que dura cerca de uma hora e meia e é realizado em todo o interior do veículo, de forma gratuita. “A iniciativa da empresa é contribuir para a diminuição da proliferação do vírus, no período de pandemia”, disse o vereador.

De acordo com Daneluz, a oxi-sanitização é feita com o uso de uma máquina que emite gás carbônico. “Esse gás se espalha no interior do veículo, proporcionando a eliminação de odores, fungos, bactérias e vírus”, contou. Ele destacou que os irmãos pretendem estender a higienização em órgãos de segurança e saúde do município.

Daneluz parabenizou a empresa pela ação. Enfatizou que solicitará à Secretaria Municipal da Saúde que as ambulâncias passem por esse tipo de higienização, já que a empresa está fazendo o serviço de forma voluntária.

21/05/2020 - 17:50
Gabinete do Vereador Ricardo Daneluz
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo