Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão enaltece a criação de Frente Social Trabalhista na Câmara

Bancadas do PDT e PSB firmarão parcerias para a promoção de ações de combate aos efeitos sociais da Covid-19


As bancadas do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB) formarão um Frente Social Trabalhista no Legislativo Caxiense. O anúncio foi feito pelo vereador Rodrigo Beltrão/PSB, na sessão ordinária desta quinta-feira (21/05).

De acordo com o parlamentar, as bancadas se reuniram através de pautas comuns, a serem trabalhadas, especialmente, no combate à Covid-19, no município. O bloco ainda pretende conduzir políticas públicas para minimizar os efeitos da crise econômica, como a criação de um comitê municipal de fomento à manutenção do emprego, que é uma iniciativa de Beltrão.

O vereador Beltrão pontuou a necessidade de contribuir com a geração de emprego e renda, como a criação de mutirões, articulação de linhas de crédito e auxilio aos micro e pequenos empreendimentos. Ao mesmo tempo, defendeu o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e que as vidas estejam acima do capital.

O socialista frisou que a união entre PDT e PSB representa um amadurecimento da capacidade democrática, sobretudo no período em que, na sua ótica, ocorrem levantes nas ideias de antipolítica e de criminalização dos partidos. Para ele, essa situação gera personagens que se vendem como salvadores da pátria, tanto em nível federal como municipal, mas, na verdade, não possuem programas políticos que privilegiem o bem comum.

O parlamentar enalteceu que os partidos têm um papel importante de resgatar a função do estado, de promovedor do bem-estar social, a fim de realizar um debate concreto, em benefício do povo, da cidade e do país.

21/05/2020 - 11:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo