Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira destaca projeto de lei para modernizar telefonia no Interior

O parlamentar progressista pretende modificar legislação para beneficiar telefonia móvel, nas áreas rurais


O vereador Arlindo Bandeira/PP voltou a clamar por melhorias, no sinal de telefonia do Interior de Caxias do Sul, na sessão ordinária desta terça-feira (19/05). Presidente da Comissão Temporária Especial em Defesa dos Consumidores da Telefonia, lamentou que, embora as políticas nesse setor tivessem avançado, na sua ótica, o Interior segue desassistido.

O progressista repercutiu encontro com o Ministério Público (MP) e a promoção de reuniões com deputados e vereadores, além de audiência pública. Entretanto, observou que a telefonia, nas áreas rurais, continua precária.

O parlamentar destacou o trâmite do projeto de lei 122/2019, para instituir, no município, o licenciamento integrado para a instalação de estações de rádio base de telefonia celular. A matéria pretende aprimorar a lei 7.347/2011, a qual, segundo o progressista, viabilizará o avanço tecnológico na comunicação móvel do Interior. Atualmente, o PL está recebendo adequações indicadas pela Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU). Frisou que seguirá trabalhando em prol dessa antiga demanda da comunidade.

Bandeira ainda abordou reunião com o prefeito municipal, Flavio Cassina, e o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn/PP, para debater sobre a necessidade da construção de uma nova ponte do Semapa.

19/05/2020 - 13:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo