Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo estimula participação comunitária em Plano de Mobilidade Urbana

O vereador quer que a população debata a modernização do transporte coletivo urbano municipal


A participação da comunidade, em debate pela mobilidade urbana do município, pautou o grande expediente do vereador Gustavo Toigo/PDT, na sessão ordinária desta terça-feira (19/05). Repercutiu que a Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, através de medida provisória, prorrogou o prazo para os municípios elaborarem o Plano de Mobilidade Urbana até 12 de abril de 2022.

O pedetista ponderou que os municípios que não cumprirem a elaboração do plano até agosto de 2021 poderão ficar impedidos de receberem recursos federais destinados à área. Com isso, citou que essa é uma grande oportunidade de se iniciar uma discussão, para debater diretrizes gerais do setor, como a próxima concessão do transporte coletivo urbano, com entidades e, sobretudo, com a população.

O vereador sugeriu que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) indicasse a abertura de um espaço, no site da Prefeitura Municipal, para que a pasta pudesse colher sugestões e ideias da comunidade, do que seria uma mobilidade mais eficiente e funcionando, operacionalmente, de maneira mais otimizada.

Toigo relatou que a pasta já está realizando um estudo sobre o plano de mobilidade. Recordou, ainda, diversas obras viárias, realizadas nos últimos 20 anos pela Administração Municipal. Citou elaboração de projetos e operações de crédito.

19/05/2020 - 11:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo