Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris faz indicação para que competências sócio-emocionais sejam trabalhadas com alunos

Objetivo é amenizar estresse com conteúdos técnicos e incentivar o vínculo familiar


A saúde mental das pessoas é uma preocupação constante da vereadora Paula Ioris/PSDB, psicóloga de formação. Nesse momento de pandemia que estamos vivendo, mais situações se agravam, inclusive nas crianças, pelo estresse de estarem em isolamento e estarem cumprindo tarefas de sala de aula em casa.

Pensando nisso, a vereadora fez uma indicação ao prefeito Flávio Cassina/PTB, à secretária Municipal de Educação, Flávia Melice Vergani, e ao secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, para que, junto com as atividades pedagógicas, sejam trabalhadas com os alunos as competências sócio-emocionais, como cidadania e consciência social, empatia, responsabilidade, resiliência.

“Ouvimos muitos relatos de dificuldades de pais em auxiliar os filhos em conteúdos de matemática, português. Isso tem causado estresse em pais e filhos. Por outro lado, o fato de estarem todos juntos, pode ser oportunidade especial para proporcionar vivências, desenvolver e fortalecer o vínculo familiar” avalia Paula.

A vereadora destaca, no entanto, que muitos professores já trabalham essas questões. “Sabemos da autonomia escolar. Trata-se de uma sugestão, que possa ocorrer em formato de diretriz, para as escolas e professores”, salienta.

15/05/2020 - 10:29
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo