Voltar para a tela anterior.

Vereador Bandeira se reúne com os Prefeitos de Caxias e Nova Petrópolis

No encontro, o parlamentar solicitou uma nova ponte


O vereador Arlindo Bandeira/PP participou de uma reunião hoje, quinta-feira, no gabinete do Prefeito de Caxias do Sul, sobre a nova ponte do SEMAPA. No encontro, Bandeira salientou que está é uma demanda desde 2009 e que o executivo fez uma manutenção paliativa mas, que precisa de uma nova ponte, pois esta demanda é antiga da comunidade e que em dias de chuvaradas a ponte fica submersa por alguns dias e os moradores locais não conseguem transitar e muito menos escoar a produção pelo local. Arlindo complementa ainda que em pleno século XXI com toda estrutura e turismo que ambos municípios possuem isso é inadmissível além de ser uma região turística e ser o caminho para o novo aeroporto.

O secretário de agricultura e meio ambiente de Nova Petrópolis, Lucas da Costa, ressaltou ainda que todas as terças e quintas-feiras aumenta muito o fluxo neste trecho pois os caminhoneiros utilizam este trajeto para chegarem a Ceasa de Porto Alegre e que quando a ponte está submersa tem que fazer mais de 30 km para dar a volta.

O Vice-Prefeito Elói Frizzo solicitou ao secretário de obras Gilberto Meletti, que estava presente, para fazer o asfalto, já que havia sido acordado na outra administração está negociação. E, requisitou que localizasse o projeto da ponte nova para que então fosse realizada uma nova reunião para alinhavar os orçamentos e, talvez solicitar emendas parlamentares aos deputados já que a estimativa da ponte nova ficaria em torno de dois milhões e quinhentos mil reais.

Estavam presentes na reunião o Prefeito Flávio Cassina, técnico da Secretaria Municipal de Planejamento Gilberto Boschetti, o Prefeito de Nova Petrópolis Regis Luiz Hahn e o secretário de  Planejamento de Nova Petrópolis, Hermann Deppe.

14/05/2020 - 18:24
Gabinete do Vereador Arlindo Bandeira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo