Voltar para a tela anterior.

Vereadora Paula Ioris apresenta modelo de distanciamento controlado do governo do Estado

Sistema tem classificação regional e por setor da economia


Na sessão desta terça-feira (12/05), a vereadora Paula Iori/PSDB apresentou o modelo de distanciamento controlado, apresentado pelo governo do Estado no último fim de semana. O sistema é baseado na segmentação regional e setorial. Cada região é identificada por uma bandeira (amarela, laranja, vermelha e preta), conforme a propagação da Covid-19 e a capacidade do sistema de saúde.

As atividades econômicas foram divididas em 12 grupos, sendo que cada um é dividido em tipos e subtipos. Assim, conforme a atividade e a cor da bandeira, há uma orientação específica para as atividades do setor.

“As informações serão atualizadas semanalmente. É um modelo excelente, que já está sendo considerado referência para outros locais. É necessária a colaboração de todos”, pontua a vereadora.

Caxias do Sul está atualmente com bandeira laranja. Há setores que terão que se adaptar, porque, de acordo com a classificação, terão atividades restringidas novamente ou número de pessoas reduzido. A classificação de cada região e setor econômico pode ser consultada no site www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

12/05/2020 - 11:16
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo