Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier defende testagem total de covid-19

Vereador tomou atitude para que autoridades e população tenha dados concretos de casos


Testagem máxima da população para se ter dados concretos sobre coronavírus é o que defendeu o vereador Felipe Gremelmaier/MDB, nesta quinta-feira (07/05), na Câmara Municipal.

O parlamentar tomou a atitude ao saber que o óbito do caminhoneiro caxiense morto por covid-19, em Feira de Santana (BA), está contabilizado nas estatísticas da cidade baiana e também nas de Caxias do Sul, onde residia o motorista.

Em seu pronunciamento na sessão ordinária, o emedebista defendeu que os casos dos municípios sejam registrados e divulgados pelo Ministério da Saúde, para que um mesmo óbito não apareça em duas estatísticas.

Considerando exemplo positivo de testagem máxima, Felipe Gremelmaier citou o clube de futebol Flamengo, que examinou 293 pessoas, ou seja, todo seu quadro de colaboradores, incluindo jogadores e familiares. O Flamengo anunciou que dos quase 300 testes, 38 deram positivo para covid-19, sendo três deles de atletas contaminados e dois que apresentaram anticorpos.

O posicionamento do parlamentar gerou manifestações favoráveis de colegas legisladores no plenário. Inclusive, lembrou-se que Felipe Gremelmaier, na condição de presidente da Comissão do Idoso da Câmara Municipal e com os demais integrantes do grupo, sugeriu e teve pedido atendido pela Secretaria Municipal da Saúde para que funcionários e pessoas da terceira idade de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) tenham prioridade nos testes de coronavírus na cidade.

07/05/2020 - 13:05
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo