Voltar para a tela anterior.

Conferência Municipal de Comunicação encerra com apresentação de propostas

Encaminhamentos serão levados paras as etapas Estadual e Nacional


  Profissionais, empresários, estudantes e representantes de entidades caxienses passaram a quinta-feira, reunidos em torno da formulação de propostas para uma política nacional de comunicação. O período da manhã foi reservado para painéis em torno dos três eixos temáticos da Conferência: produção de conteúdo, meios de distribuição e cidadania: direitos e deveres.

Na parte da tarde o grupo se reuniu com o objetivo de apresentar os encaminhamentos que Caxias levará à Conferência Estadual. As principais discussões se deram em torno da democratização dos meios de comunicação e da necessidade de um novo marco regulatório e de cumprimento da legislação hoje vigente. Foram elaboradas dez propostas sobre a realidade local e 15 em âmbito regional e nacional.

Ao final do evento, foi aprovada a criação de um fórum caxiense para discutir assuntos relacionados à comunicação. As propostas deliberadas na Conferência Municipal serão apresentadas na etapa estadual do evento, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, em Porto Alegre. A etapa nacional do evento vai ser realizada em Brasília entre os dias 14 e 17 de dezembro.

29/10/2009 - 17:58
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo