Câmara Municipal define procedimentos preventivos ao Coronavírus (Covid-19)

As medidas valem até 31 de março de 2020

Por meio da Resolução de Mesa 978/A, de 17 de março de 2020, a Câmara Municipal de Caxias do Sul acaba de definir procedimentos preventivos ao Coronavírus (Convid-19). O documento está assinado pela Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Ricardo Daneluz, com a anuência do grupo de vereadores. Até 31 de março, não serão realizadas sessões ordinárias às quartas-feiras. No período, as plenárias ocorrerão nas terças e quintas-feiras e contarão apenas com o espaço da ordem do dia.

As sessões ordinárias acontecerão na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, sendo permitidas apenas as presenças de vereadores, assessores legislativos, direção legislativa, direção-geral e imprensa. Também até o fim de março, ficam suspensos os eventos internos e externos do Legislativo caxiense. A restrição abrange o acesso de visitantes às dependências da Casa, exceto em caso de prévio agendamento com os gabinetes parlamentares.

A resolução prevê que as atividades das comissões dependerão de convocação específica dos respectivos presidentes. Ficam dispensados de comparecimento às instalações da Câmara Municipal, em qualquer hipótese, os servidores com 60 anos ou mais, gestantes, imunossuprimidos e outros grupos de risco para o Covid-19, conforme orientações da Secretaria Municipal da Saúde.

17/03/2020 - 17:59

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707