Felipe Gremelmaier acompanha entrega de estudo do Centro de Eventos

Parlamentar representa a Câmara Municipal no comitê formado para o projeto

O estudo de necessidades e demandas para construção do Centro de Eventos de Caxias do Sul já está nas mãos dos representantes das entidades ligadas à engenharia e arquitetura para elaboração do anteprojeto. A entrega do resultado do questionário respondido por 423 pessoas das áreas interessadas no futuro complexo multiuso ocorreu nesta quinta-feira (12/03), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

Representante da Câmara Municipal no comitê montado para fazer a ideia sair do papel, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB ressaltou a importância do empreendimento atender aos mais variados segmentos, como esporte, cultura, feiras industriais, entre outros. Em 2019, o parlamentar promoveu uma reunião na sede do Legislativo para que desportistas opinassem na pesquisa do Comitê Pró-Construção do Centro de Eventos. Participaram representantes de diversas modalidades.

A cidade necessita de um novo espaço com estrutura moderna e versátil, preparada para receber grandes competições esportivas, convenções, feiras, congressos e shows, por exemplo. No Brasil, temos o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e o RioCentro, que servem de modelo para o que precisamos em Caxias do Sul”, comentou Felipe Gremelmaier, que em outubro do ano passado defendeu a construção do Centro de Eventos em plenário.

O resultado do estudo apontou que o local possa receber, simultaneamente, mais de um evento de grande e médio porte, com auditório multifuncional para 3 mil pessoas, anfiteatro para 3 mil espectadores, ginásio ou arena esportiva para 2 mil, salas de apoio, área para feiras técnicas, estacionamento para 3 mil veículos, minishopping, praça de alimentação, entre outros espaços.

Conforme o presidente do Comitê, Valmir dos Santos, o movimento para concretização do Centro de Eventos entra agora na etapa de criação do anteprojeto da obra, identificação de terrenos que possam receber o empreendimento, definição de custos, de equipamentos, mobiliário e outros itens apontados nas demandas. A previsão é que ess fase seja concluída em agosto deste ano.

Formado em 2019, o Comitê é formado pelo Mobi Caxias, CIC, o Caxias Convention & Visitours Bureau, Câmara Municipal, Prefeitura de Caxias do Sul, UCS, entidades de classe das áreas da construção civil, arquitetura, designer de interiores, Sebrae, entre outras instituições.

12/03/2020 - 11:52
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB