Coletivo Abrace a Maesa divulga calendário de atividades

Abrace a Maesa: Cultura Popular ocorre neste domingo

Representante do Coletivo Abrace a Maesa (em referência ao prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle, do bairro Exposição), o jornalista Carlinhos Santos esteve no Legislativo Caxiense na manhã desta quinta-feira (12/03), para convidar vereadores e comunidade a participarem de mais uma manifestação organizada pelo grupo.

A atividade “Abrace a Maesa: Cultura Popular” ocorre neste domingo (14/03), entre 14h e 20h, na Rua Plácido de Castro e na Praça Monteiro Lobato. Entre as atrações confirmadas estão o Coro Juvenil do Moinho UCS, o Bloco Afro Navio Negreiro, Grupo de Capoeira Conquistadores da Liberdade, Grupo Essência Crew, além do microfone aberto para MC’s da Batalha do Hip-Hop. “Pelas redes sociais, nós conseguimos perceber que a comunidade também está abraçando essa causa”, afirmou Carlinhos.

No final do dia, também ocorre uma edição do Cinema de Verão, com o filme “A Honra do Trabalho”, um documentário produzido sobre a Maesa e os trabalhadores da organização.

Carlinhos explicou que, além das atividades culturais, alguns produtores locais estarão expondo suas mercadorias para dar um pequeno exemplo do que será o futuro mercado público, que deve ser instalado no local.

12/03/2020 - 11:13

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861