Voltar para a tela anterior.

Daneluz defende municipalização de reparos em rodovias de acesso ao município

Chefe do Legislativo justificou o pedido para essa iniciativa temporária diante do estado de abandono em que se encontram alguns dos trechos


Na sessão desta quinta-feira (12/03), o vereador Ricardo Daneluz/PDT ocupou a tribuna para defender que o município assuma a responsabilidade, por tempo determinado, da roçada e de operações tapa buracos na BR-116 e nas ERSs 122 e 453. Ele teceu fortes críticas por causa das péssimas condições dessas rodovias, que são os principais acessos a Caxias do Sul.

O pedetista repercutiu que, no último dia 28 de janeiro, esteve reunido com engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitando a municipalização da responsabilidade dos trechos, por tempo determinado, tendo em vista que, de acordo com o vereador, estão há mais de seis meses sem manutenção.

A partir disso, cobrou que o Executivo municipal envie ofício, de forma emergencial, formalizando a parceria, que envolveria a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Em aparte, Arlindo Bandeira/PP concordou com o pedetista e ressaltou que também está empenhado nesse tema. 

O presidente do Legislativo aproveitou seu pronunciamento para convidar a comunidade para a Festa das Colheitas, que terá início nesta sexta-feira, 13 de março e se estende aos três próximos finais de semana, nos Pavilhões da Festa da Uva. Explicou que a Festa das Colheitas é tradicionalmente o evento que antecede a Festa Nacional da Uva e reúne comércio, cultura, shows, gastronomia e a presença dos distritos da cidade.   

Ricardo Daneluz ainda abordou a pandemia do Covid-19, que teve ontem seu primeiro caso confirmado em Caxias do Sul. Alertou os cuidados para se prevenir do vírus e demonstrou preocupação já que o período de baixas temperaturas se aproxima, o que pode facilitar proliferação do vírus. 

12/03/2020 - 10:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo