Voltar para a tela anterior.

Coordenador técnico da Apaavolei destaca o trabalho da equipe

Neste mês, três atletas do time vão defender a seleção gaúcha de voleibol no campeonato brasileiro


O coordenador técnico da Associação de Pais e Amigos dos Atletas de Voleibol de Caxias do Sul (Apaavolei), Giovani Brisotto, ocupou a tribuna do Legislativo caxiense, na manhã desta quinta-feira (12/03), para tratar sobre o trabalho desenvolvido pela equipe nas categorias de base.

A Apaavolei é uma instituição sem fins lucrativos, que foi idealizada pelo professor Getúlio Vazzata em 2004. Inicialmente, o objetivo era realizar ações para complementar a renda da equipe para possibilitar a disputa de campeonatos. A partir de 2011, a Apaavolei filiou-se à Federação Gaúcha de Voleibol. “Além de cumprir um papel de gestão e suporte esportivo, a Apaavolei promove junto de seus associados, atletas e pais ações voltadas à comunidade, como doação de materiais esportivos e de higiene, roupas, entre outros”, explicou Brisotto.

Atualmente, a equipe conta com mais de 200 atletas em diversas categorias, mini, mirim, infantil e infantojuvenil, feminino e masculino. A Apaavolei participa de competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Brisotto elogiou atletas formados pela Apaavolei que chegaram à seleção brasileira de vôlei, como o central Éder Carbonera e o levantador Fernando Kreling, o Cachopa.

O coordenador técnico também destacou que os atletas Rafael Batista, Charles Damin e Júlio César Tronca foram convocados para a seleção gaúcha sub-17, que disputará o Campeonato Brasileiro neste mês em Saquarema, no Rio de Janeiro.

12/03/2020 - 10:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo