Voltar para a tela anterior.

Lançamento da Caravana de Segurança e Cidadania será na Câmara de Vereadores

Encontro terá a participação de lideranças dos bairros da cidade


Foi realizada nesta quarta-feira (12/03), a reunião de alinhamento das Caravanas de Segurança e Cidadania deste ano. Foi definido entre os presentes que o lançamento das caravanas será realizado neste mês, na Câmara de Vereadores, com lideranças das Associações de Bairros (Amobs). Cada força de Segurança irá falar sobre seu trabalho. Na oportunidade, a Brigada Militar também vai apresentar a nova formatação do policiamento comunitário.

O projeto Vivacidade, que passou a integrar o grupo este ano, vai explanar seu trabalho de forma geral para as lideranças. Depois em cada bairro em que a Caravana for realizada, á apresentação será mais específica.

“Não é possível realizar a Caravana em todos os bairros, são mais de 200 Amobs na cidade. Assim, o principal objetivo desta reunião de lançamento é disseminar informações básicas para todos os bairros, que posem ser multiplicadas pelas próprias associações. Depois iniciaremos, sim, as Caravanas propriamente ditas, in loco”, explica a vereadora Paula Ioris/PSDB, presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS), que realiza o projeto.

Entre os presentes na reunião na Câmara estavam o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Júnior Larrat, o subcomandante do 12º BPM, major Diego Soccol, o delegado Vítor Carnaúba, da Polícia Civil, o diretor da Guarda Municipal, Jeferson Vargas, o presidente da UAB, Valdir Valter, a arquiteta Cristiane Cassol, representante do Vivacidade, e lideranças de bairros.

Também integram a Comissão de Segurança os vereadores Adiló Didomênico/PTB, Gládis Frizzo/MDB, Rodrigo Beltrão/PT e Velocino Uez/PDT.

12/03/2020 - 09:35
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo