Voltar para a tela anterior.

Alceu Thomé destaca futuro aproveitamento de antigo prédio do INSS

O vereador explicou que o espaço será de acolhida a idosos e moradores em situação de rua


O parlamentar Alceu Thomé/PTB manifestou contentamento por saber que o antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no final da Rua Pinheiro Machado, poderá ser usado como espaço de acolhimento a idosos e moradores em situação de rua. Durante a plenária desta quarta-feira (11/03), o petebista trouxe informações preliminares dando conta de que a iniciativa envolverá parceria entre Mitra Diocesana, Projeto Mão Amiga, por meio do frei Jaime Bettega, e Fundação de Assistência Social (FAS).

“Recebi com otimismo o fato de haver solução para o uso do prédio e que serão contempladas duas camadas sociais e um número grande de pessoas. Acredito que o resultado será promissor porque a missão está nas mãos de pessoas renomadas e os caxienses têm grande potencial, pois, quando assumem uma causa, fazem ela acontecer”, observa Thomé.

Para o vereador Rafael Bueno/PDT, o frei Jaime Bettega executa uma tarefa que muitos governantes deveriam ter como premissa, em relação às demandas sociais. Ele informa que, nesta semana, deve ir à apreciação em plenário o projeto que estabelece cessão de uso do prédio do INSS às entidades que desejam implantar a casa de acolhimento. O pedetista torce pela aprovação e entende que o poder público também deveria agir mais na atenção a pessoas que têm enfrentado o vício das drogas.

Os parlamentares Adriano Bressan/MDB e Tatiane Frizzo/Solidariedade seguiram na mesma linha de Thomé. Bressan destacou a vinda do futuro espaço como uma forma de, talvez, também auxiliar acompanhantes de pessoas hospitalizadas. Tatiane sugeriu para o local ações que estimulem o convívio entre idosos e crianças, como já ocorrem em outros países.

11/03/2020 - 11:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo