Voltar para a tela anterior.

Aniversário de 45 anos da Codeca é celebrado na Tribuna Livre

A organização foi fundada em Caxias do Sul em 15 de março de 1975


Os 45 anos da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) foram pauta da manifestação de Nestor Basso, diretor-presidente da empresa, no espaço de Tribuna Livre da sessão desta quarta-feira (11/03). De acordo com Basso, apesar de ser um motivo de muita comemoração, a situação econômica da companhia não permite que grandes ações sejam feitas. “Não deixa de ser normal que organizações com 45 anos ou mais passem por situações em que tenham que enfrentar períodos de turbulência”, considerou.

O dirigente convidou os vereadores a refletirem sobre o que seria da cidade caso a Codeca não existisse. A organização foi fundada em Caxias do Sul em 15 de março de 1975. Para Basso, o município não teria a resplandecência que o destaca no país, se não fosse a companhia, cujo caráter é de empresa de economia mista, tendo a prefeitura como maior acionária. 

O diretor-presidente afirma que, com o passar do tempo, a Codeca passou de necessária para essencial e hoje é vital para o funcionamento de Caxias do Sul. “Tem sido e é a linha de frente do serviço público municipal, pois está 24 horas por dia, sete dias da semana, 365 dias do ano, nas ruas e avenidas, nas zonas urbanas e rurais da cidade”, pontuou.

Basso lembrou que, em razão do trabalho da Codeca, Caxias do Sul ocupa posição entre as cinco cidades mais limpas do Brasil e mantém o título de cidade mais limpa do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, Caxias do Sul também foi o primeiro município no país a implantar a coleta mecanizada, o que, segundo Basso, é referência para outras cidades.

Por fim, o diretor-presidente agradeceu a colaboração dos funcionários da organização. Para ele, todos se empenham em transformar a cidade em um bom lugar de se viver para toda a população caxiense. 

 

11/03/2020 - 10:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo