Voltar para a tela anterior.

Procuradoria da Mulher apoia palestra sobre feminicídio desta quarta-feira na FSG

O foco do bate-papo será a ressignificação das relações de gênero


Às 19h30 desta quarta-feira (11/03), no Teatro do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), acontecerá a aula integrada das Ciências Sociais e Jurídicas, Comunicação e Psicologia, com palestra sobre feminicídio. O foco será a ressignificação das relações de gênero. A iniciativa conta com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo caxiense, cuja procuradora é a vereadora Denise Pessôa.

Sob a mediação da professora Adriana de Almeida Poletto, palestrarão Gilson Borguedulff Medeiros (promotor de Justiça) e os professores Márcia Veiga da Silva e Robledo Luza. Os organizadores acreditam que a criação da figura jurídica de feminícidio trouxe a compreensão de que a morte de mulheres, pelo fato de serem mulheres, difere de outros assassinatos.

Além disso, conforme relatam, a prática não está vinculada a um fenômeno acidental, eventual, mas a uma desigualdade construída social e culturalmente. Ao dar visibilidade a esse problema, a lei, além de punir o agressor, convoca diversas áreas do conhecimento para desconstruir estereótipos de gênero que hierarquizam os sujeitos e promovem desigualdades, prevenindo, assim, o desfecho fatal.

10/03/2020 - 13:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo