Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira vai a Porto Alegre pedir maior apoio para agricultores

Produtores tiveram as suas propriedades e plantações danificadas pelo granizo


O vereador Mauro Pereira/PMDB viajou até a capital do estado, nesta terça-feira (01/03), para solicitar verbas a órgãos públicos, em benefício dos produtores rurais de Caxias do Sul. Uma moção da Câmara já havia sido criada, em apoio aos agricultores dos distritos de Fazenda Souza, Vila Seca, Vila Oliva, Santa Lúcia do Piaí e outras localidades, que tiveram as suas propriedades e plantações danificadas pelo granizo.

De acordo com Mauro, as lavouras de cebola, alho, repolho, beterraba, cenoura, milho, kiwi, pêssego, maçã, ameixa e uva sofreram danos irreparáveis e, em algumas delas, houve perda total. Considerando que a grande maioria destes produtores não possui seguro agrícola, precisamos de apoio incondicional, destacou.

Na audiência pública, na Superintendência de Negócios e Varejo do Banco do Brasil, que contou com a presença do gerente de mercado, Ingo Leonel Homrich, e Renato Formolo, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, acompanhado de agricultores, o vereador solicitou ao órgão que seja liberada a abertura de novas linhas de crédito, através do Banco do Brasil, para a quitação das dívidas contraídas pelos agricultores, junto aos fornecedores de defensivos, máquinas agrícolas e comércio.

O parlamentar disse que as dívidas foram obtidas para o custeio das lavouras, especialmente, por aqueles que não fizeram o seguro. Acrescentou que os agricultores dessa região são os maiores produtores de hortifrutigranjeiros da Serra Gaúcha.

02/03/2011 - 10:58
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo