Vereador Beltrão realiza visita no Canil Municipal em São Virgílio 6ª Légua

Parlamentar foi conferir as condições do local e o bem-estar dos animais

Na tarde de sexta-feira (06/03), o vereador Rodrigo Beltrão/PT realizou uma visita ao Canil Municipal com a intenção de verificar o bem estar dos animais, profissionais e a estrutura do local.

O parlamentar foi recebido pela médica veterinária Ana C. Rossi, que mostrou toda propriedade e também lhe foi mostrado às condições do local. O vereador fez diversos questionamentos que prontamente foram respondidos.

Umas das questões prioritárias era sobre a desratização do Canil, caso grave enfrentado já há algum tempo. A veterinária informou que, a cada 15 dias, uma empresa realiza esse processo. Verificou-se que os animais tem comida suficiente e que a vacinação está em dia. Houve também readequação do alojamento dos funcionários e dos banheiros.

Os animais que chegam ao Canil geralmente são oriundos de resgate ou abandono. Ao entrarem na entidade, os animais são shipados, tratados, vacinados e, posteriormente, destinados à adoção.

Hoje, a grande dificuldade é a baixa procura pela adoção. Atualmente, o Canil Municipal conta com 740 animais e uma média de adoção de 15 animais por mês, o que é considerado um número muito baixo.

Caso tenha interesse e disponibilidade para adotar um animalzinho, entre em contato: 3901-1619 - Canil Municipal.

10/03/2020 - 13:11
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão/PT