Voltar para a tela anterior.

Beltrão retoma assunto sobre falta de vagas nas creches em Caxias

Vereador solicita providências ao Executivo


 

Na sessão ordinária desta terça-feira (01), o vereador Rodrigo Beltrão/PT retomou o assunto sobre a falta de vagas nas creches em Caxias do Sul. Ele informou que o Poder Judiciário, através do defensor público Felipe Dossin, já ingressou com 60 ações, somente em fevereiro, solicitando vagas em creches.

Beltrão citou a entrevista realizada pela rádio São Francisco, no último sábado, com José Ivo Sartori sobre o assunto. Segundo o parlamentar, o prefeito comentou que os moradores do bairro Fátima estão reivindicando a construção de uma creche ao invés de uma área de lazer, já prevista. O vereador disse não concordar com o posicionamento de Sartori, ao afirmar que existe interesse político na manifestação das mães moradoras do bairro. A creche não é um direito somente das mulheres, mas das crianças., destacou o vereador.

Geni Peteffi/PMDB afirmou que as vagas nas creches foram duplicadas, na atual administração. Ainda é preciso mais, mas é humanamente impossível suprir toda a necessidade de creches, acrescentou.

Guiovane Maria/PT enfatizou que Caxias cresce rapidamente. Sartori prometeu 35 mil vagas em creches durante a campanha para o Executivo. Nós já sabíamos que era impossível. Mas promessa é dívida, falou.

Ana Corso/PT afirmou que na administração do ex-prefeito Pepe Vargas não tinha financiamento pra nada. Hoje as condições são favoráveis. A construção e abertura de uma creche e meia por ano é um número muito baixo, comentou. Mas o vereador Mauro Pereira/PMDB informou que através de projetos, a prefeitura de Caxias está buscando recursos do governo federal.

Ari Dallegrave/PMDB acredita que a construção de prédios não resolve a situação. O vereador citou o exemplo das escolas estaduais que tem prédio, mas não tem professores.

Para o líder da bancada do PT, Rodrigo Beltrão, esse é um debate importante e precisa ser monitorado pelo poder legislativo

01/03/2011 - 19:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo