Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier auxilia Ultramaratona Caminhos de Caravaggio

Vereador e organizadores conseguiram apoio da Secretaria Municipal de Turismo


A Ultramaratona Caminhos de Caravaggio 217K, que ocorre em 21 de maio, ganhou apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) de Caxias do Sul. A participação foi definida em reunião intermediada pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB com o secretário de Turismo, Enio Martins, a diretora executiva da pasta, Fabiana Koch, e os organizadores da prova Marialdo Rodrigues e Ariane Belinot.

No encontro desta quinta-feira (05/03), Felipe Gremelmaier explicou a Enio e Fabiana a relevância do evento, já que o Roteiro Caminhos de Caravaggio foi criado para atrair turistas, além de peregrinos. O parlamentar, que também é corredor, ressaltou que a inédita ultramaratona atrairá atletas de diversos países e Estados do Brasil, divulgando a cidade e a região para o mundo.

A SEMTUR auxiliará na logística e distribuirá kits para os participantes em dois pontos de apoio caxienses. O secretário de Turismo entende que parcerias do Poder Executivo em eventos, como esse esportivo, são fundamentais para divulgar atrações da cidade.

A competição terá três modalidades: solo, duplas e quartetos. Estima-se que 300 atletas percorram os 217 quilômetros do roteiro, que se inicia no Santuário de Nossa de Caravaggio em Canela e passa por Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul, até chegar no santuário da santa em Farroupilha. Será a maior ultramaratona trail do sulbrasileiro. Os organizadores pedirão apoio também às prefeituras das outras cidades envolvidas.

As inscrições são feitas no site https://ultracaminhosdecaravaggio.com.br/

 

 

06/03/2020 - 09:26
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo