Voltar para a tela anterior.

Representante da Seicho-No-Ie divulga eventos da religião na sessão ordinária

A doutrina tem como base a ideia de que a mente é criadora de tudo


Na sessão ordinária desta quinta-feira (05/03), ocupou a tribuna do Legislativo caxiense Maria da Graça Soares de Oliveira, para tratar sobre a religião Seicho-No-Ie do Brasil, da qual é preletora. A doutrina prega que a mente é a criadora de tudo. Maria da Graça destacou que os adeptos da Seicho-No-Ie devem, de acordo com a sua filosofia, proporcionar aos outros aquilo que querem para si próprios. O instrumento de divulgação da religião é o poder da palavra.

A representante do Seicho-No-Ie explicou que a religião foi fundada em 1930, no Japão, e chegou ao Brasil, em 1933. Hoje, são mais de 37 países, onde a religião se encontra. “O objetivo da Seicho-No-Ie é que todos nós tenhamos uma vida mais feliz, baseada na gratidão, no perdão, no amor e na prosperidade”, pontuou.

Maria da Graça utilizou o espaço da tribuna, para destacar que, no próximo sábado, no Parque dos Macaquinhos, haverá a divulgação das revistas do órgão. “A leitura dessas revistas teve um grande impacto na vida das pessoas. A partir disso, passaram a ser realizadas reuniões na Seicho-No-Ie sobre aqueles textos”, afirmou.

Maria da Graça também tratou do Registro Espiritual, que consiste em mapear seres falecidos. Segundo o entendimento do Seicho-No-Ie, orar pelos antepassados equivale a fortalecer as raízes da vida.

Por fim, Maria da Graça convidou a todos, para o seminário de Gratidão aos Antepassados, que ocorre dia 13 de março, na sede regional da Seicho-No-Ie, em Caxias do Sul (Endereço: Rua Henrique Girelli, 76, Bairro São Leopoldo, Telefone: 3213-3955).

05/03/2020 - 11:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo