Voltar para a tela anterior.

Reunião da Comissão de Educação trata sobre a segurança nas escolas caxienses

A setorização das patrulhas tem como objetivo aumentar a segurança nos principais períodos escolares


A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT) da Câmara Municipal de Caxias do Sul realizou, nesta quarta-feira (04/03), na Sala das Comissões do Legislativo, a terceira reunião ordinária do ano.

O encontro, presidido pelo vereador, Adriano Bressan/MDB, contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), Hernest Larrat Junior, o diretor da SSPPS, Alexandre Bortoluz, e o diretor da Guarda Municipal de Caxias do Sul, Jeferson Vargas.

Na pauta principal, o debate discorreu sobre a segurança nas escolas da cidade, assim como o mapeamento das localidades de maior risco. A SSPPS pretende implantar a setorização das rondas de fiscalização, otimizando recursos e aumentando a velocidade no atendimento de chamados.

O outro assunto da reunião foram as vagas escolares, tema tratado recorrentemente pela comissão e de grande relevância pública. A previsão é de que a lista de espera seja zerada até a metade do mês de Março.

Além do presidente Adriano Bressan, também compõem a comissão, os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Edson da Rosa/MDB, Kiko Girardi/PSD e Rodrigo Beltrão/PT.

 

*Redator: Pedro Augusto Stracke

05/03/2020 - 09:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo