Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier apoia retomada do Caxias do Sul Basquete

Vereador promoveu reunião entre o Poder Executivo e direção da equipe


Uma reunião no Centro Administrativo marcou a retomada de esforços para o Caxias do Sul Basquete voltar à disputa do Campeonato Brasileiro do NBB (Novo Basquete Brasil). A Prefeitura Municipal dará apoio institucional para que o time consiga patrocínio por meio do Governo do Estado e empresas da cidade.

Intermediado pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB, o encontro ocorreu nesta quarta-feira (04/03) e reuniu o parlamentar, o prefeito Flávio Cassina/PTB, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gabriel Citton, o técnico do Caxias do Sul Basquete, Rodrigo Barbosa, e o diretor Diego Biglia, e o presidente da Federação Gaúcha de Basquete, Rogério Caberlon.

O técnico explicou ao prefeito a importância de o time voltar a figurar na elite do basquete nacional, já que no último ano ficou fora do campeonato por falta de parceria. O Caxias do Sul tem vaga garantida na disputa de 2020/2021, mas necessita de R$ 2 milhões para montar a equipe e pagar despesas.

Rodrigo Barbosa destacou que o Caxias Basquete leva o nome da cidade pelo país, além do destaque em transmissões dos jogos pela TV, da movimentação econômica, geração de emprego e incentivo à prática esportiva. Na última participação no NBB, o time caxiense ficou na 5ª colocação e teve a 3ª maior média de público, lotando o Ginásio Vascão.

Sempre acompanhando a trajetória e incentivando o time, Felipe Gremelmaier buscará apoio político e privado. O prefeito explicou que o Poder Executivo não dispõe de recursos financeiros, mas intercederá junto ao Governo do Estado para que o Caxias Basquete volte a ter patrocínio do Banrisul. A Prefeitura já disponibiliza o Ginásio Vascão, que é municipal, para a equipe treinar e competir.

04/03/2020 - 16:51
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo