Voltar para a tela anterior.

Gremelmaier sugere melhorias no trânsito na região do Panazzolo

O parlamentar pediu atenção do poder público municipal em alguns cruzamentos onde o fluxo de trânsito é intenso e dificulta a travessia de pedestres


Alguns trechos viários da região do bairro Panazzolo merecem intervenção e melhorias do poder público com certa urgência, entende o vereador Felipe Gremelmaier/MDB, que utilizou a tribuna do Legislativo caxiense na sessão desta quarta-feira (04/03). Entre os problemas constatados pelo parlamentar e pela comunidade: aglomeração de veículos, trânsito estrangulado e obras por fazer, as quais, segundo Gremelmaier, poderiam ser tocadas pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

Para ilustrar alguns pontos, o emedebista mencionou cruzamentos como o existente entre as ruas Luiz Antunes e Fermino Minguelli, perto do Centro de Cultura Doutor Henrique Ordovás Filho. “É uma esquina muito perigosa principalmente perto do meio-dia e ao final da tarde. Quem tenta atravessar corre risco de acidentes”, observa o parlamentar, que já fez indicações ao Executivo em anos anteriores.

Gremelmaier também mencionou as dificuldades no trânsito na Avenida São Leopoldo, que  interliga a cidade no percurso Sul-Norte, e nas ruas Tronca e Sarmento Leite. O emedebista ainda considerou que alguns pedidos de repintura de faixas de segurança já foram atendidos, como no bairro Madureira, próximo a uma escola, mas outros ainda estão pendentes. De acordo com Gremelmaier, tais reivindicações foram levadas ao secretário municipal do Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfoso Willembring, em reunião no dia 20 de fevereiro, e ele se demonstrou acessível e ágil.

Solicitaram apartes para também se manifestarem a respeito do trânsito durante a sessão os vereadores Tatiane Frizzo/Solidariedade, Adriano Bressan/MDB, Arlindo Bandeira/PP e Adiló Didomenico/PTB. Para Tatiane, principalmente na região do Ordovás e da Avenida São Leopoldo, teria de haver uma mudança de cultura dos motoristas, no sentido de respeitarem mais os limites de velocidade. A parlamentar sugeriu à fiscalização de trânsito reforçar a atuação nesses locais para avaliar o comportamento dos condutores e pedestres.

Bressan cogitou a necessidade de o município analisar o tempo do semáforo da subida da Visconde, no percurso que vem da Avenida São Leopoldo. Na ótica do vereador, esse tempo estaria curto. Bandeira solicitou mais atenção para o trânsito na região do Santa Fé e Didomenico cumprimentou Gremelmaier por tratar do assunto.

Outra temática abordada por Gremelmaier na plenária foi sobre a Surdolimpíada programada para acontecer na cidade de 5 a 21 de dezembro de 2021. O parlamentar informou que, no próximo dia 20 de março, no Centro de Convivência da Universidade de Caxias do Sul (UCS), haverá a instalação oficial do Comitê Internacional da Surdolimpíada de 2021, com lançamento do mascote do evento. Conforme o emedebista, a expectativa é que a cidade receba 6 mil visitantes, entre atletas, arbitragem e turistas, no período da competição.

04/03/2020 - 12:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo