Voltar para a tela anterior.

Elisandro Fiuza divulga a campanha “Valores que Ficam”

A iniciativa tem o objetivo de destinar até 3% do imposto de renda (IR) a causas sociais


Durante a sessão desta quarta-feira (04/02), o vereador Elisandro Fiuza/Republicanos divulgou a campanha da Assembleia Legislativa do Estado intitulada “Valores que Ficam”. É uma iniciativa que visa destinar até 3% do valor devido de imposto ao Fundo da Criança e do Adolescente (Funcriança).

O vereador, que faz parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, afirmou que todas as arrecadações destinadas a entidades assistenciais são fiscalizadas e o contribuinte ainda pode acompanhar os resultados. “A campanha tem o objetivo de informar a toda a comunidade sobre como destinar até 3% do valor do imposto devido para o Fundo da Criança e do Adolescente e ainda pode escolher o projeto onde parte do seu tributo poderá ser aplicado”, esclareceu o republicano.

Fiuza ressaltou que, com a participação da população gaúcha, os valores oriundos do imposto de renda ficam no Estado. O cálculo de benefícios pode ultrapassar mais de R$ 400 milhões e ajudar milhares de crianças e adolescentes do Rio Grande do Sul. Para complementar, o vereador Chico Guerra/Republicanos destacou que o valor de 3% abatido do imposto de renda é considerado uma doação.

Fiuza reforçou que esse ato pode auxiliar, principalmente, crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. “É uma demonstração de que nós, como seres humanos, mostramos a essas crianças e adolescentes o direito de dignidade e de ter acesso aos serviços públicos por meio de recursos abatidos pelo imposto de renda”, finalizou o parlamentar.

Os valores são destinados ao Fundo da Criança e do Adolescente, que repassa a entidades sociais cadastradas no município e com projetos assistenciais aprovados.

 

04/03/2020 - 11:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Karine Salton Xavier

Ir para o topo