Voltar para a tela anterior.

Discutida criação do programa Adote Uma Lixeira

A autoria é do ex-vereador Flavio Cassina/PTB e retorna para votação final


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (03/03), iniciou a discussão sobre o projeto de lei n° 132/2018, de autoria do ex-vereador Flavio Cassina/PTB (atual prefeito de Caxias do Sul), que pretende instituir o Programa Adote uma Lixeira no município. A proposta retorna ao plenário para nova discussão e votação.

O projeto tem como objetivo unir o útil ao agradável para a população caxiense. De acordo a manifestação de Cassina na exposição de motivos, Caxias ainda é ineficiente no quesito garantir uma cidade mais limpa, já que as lixeiras existentes em vias públicas estão danificadas e sem manutenção há tempo. Com isso, o PL pretende criar parceria entre poder público e iniciativa privada, que poderão adotar as lixeiras, assumindo a responsabilidade de preservar e realizarem manutenções constantes. Os adotantes poderão ser beneficiados podendo divulgar suas marcas.

Ainda segundo o documento, a população caxiense tem direito de ter uma cidade limpa, preservada, com incentivo na reciclagem do lixo. O projeto também destaca a possibilidade de diminuir as despesas do município com instalação e manutenção das lixeiras. Porém, caso a lixeira seja adotada, o projeto veta que haja veiculação de propagandas de bebidas alcoólicas, cigarros, propagandas que atentem ao pudor, sigla de partidos políticos, seitas religiosas, entre outros.

03/03/2020 - 14:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo