Voltar para a tela anterior.

Vereadora busca parceria da UCS para realização de curso de Instrumentalização para professores frente a situações que envolvam suicídio

Universidade irá ceder auditório para a capacitação


Na tarde de sexta (28/02), a vereadora Paula Ioris/PSDB esteve reunida com o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), professor Evaldo Kuiava. Ela apresentou a ele o treinamento de Instrumentalização para Professores Frente a Situações que Envolvam Suicídio, que será realizado em parceria pelo Instituto Luspe e o Comitê Municipal de Prevenção ao Suicídio, no qual a UCS também tem participação.

A vereadora solicitou uma parceria com a universidade, para a cedência do local onde o curso será realizado. “O reitor foi extremamente disponível como sempre, e já solicitou à sua equipe a seleção e agendamento de um lugar”, comemora a vereadora.

Das 100 vagas do curso, 80 serão gratuitas, e foram disponibilizadas à 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e à Secretaria Municipal da Educação (SMED). Assim, professores poderão fazer o curso e estar preparados para trabalhar a prevenção nas escolas e saber como proceder em situações específicas.

02/03/2020 - 08:38
Gabinete da Vereadora Paula Ioris
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo