Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão solicita mais segurança no Parque Cinquentenário e entorno

Parlamentar esteve em encontro com secretários na tarde de ontem (27/02)


O vereador Rodrigo Beltrão/PT se reuniu, nesta quinta-feira (27/02), com o Secretário de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), Hernest Larrat dos Santos, com o Secretário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Nerio Jorge, e o chefe da Guarda Municipal, Jéferson Vargas, para solicitar a reativação do módulo da Guarda Municipal no Parque Cinquentenário em Caxias do Sul.

Conforme matéria publicada dia oito de janeiro (08/01), no Jornal Pioneiro (https://bit.ly/2TovnpJ),  Beltrão solicitou reunião com as secretarias responsáveis, onde apresentou a Indicação protocolada no Legislativo chamando a atenção do Poder Executivo Municipal sobre a insegurança que ronda o Parque Cinquentenário e seu entorno.

O parlamentar ressaltou que, durante o dia, o Parque Cinquentenário e seu entorno são  utilizados por famílias e pessoas que buscam lazer e práticas esportivas, bem como o  Largo do Correio Rio Grandense que fica nas proximidades onde há uma quadra de vôlei de areia, de futebol e área para skatistas. Beltrão informou que ao entardecer a situação muda: tráfico de drogas, prostituição, assaltos e perturbações são percebidos em toda redondeza.

A presença da segurança pública, através de um módulo da Guarda Municipal, amenizaria estas questões, não somente no Parque Cinquentenário, mas a toda comunidade.

Áreas beneficiadas:

1- Parque Cinquentenário (principalmente parte dos fundos);

2- Largo Correio Rio Grandense;

3 - Senac;

4 - Escola Estadual Cristóvão de Mendonza;

5 - Escola ensino Fundamental Danta Marcucci;

6 - Ponto de táxi Av. Julio de Castilhos;

7 - Restaurante e comércio do entorno;

8 - Moradia e comunidade da região;

9 - Av. Júlio de Castilhos/ Rua Nossa Srª Auxiliadora/ Rua Cel Pena de Moraes/ Rua do Rosário/ Rua Thomás Beltrão de Queiroz. 

Como resultado desta reunião, foi agendado para semana que vem, uma visita no Parque para que se faça um levantamento do investimento necessário para a execução desta solicitação.

"A segurança é um dos pilares de meu mandato", afirmou o parlamentar.

28/02/2020 - 15:28
Gabinete do vereador Rodrigo Beltrão/PT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo