Voltar para a tela anterior.

Caravanas de Segurança serão retomadas este ano

Encontros nos bairros estão sendo aperfeiçoados e também terão enfoque em cidadania


A retomada das Caravanas de Segurança foi a pauta da reunião promovida pela Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS) da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (20/02). Além do formato anterior, que consistia na participação da Comissão e das forças de segurança compartilhando informações com moradores da comunidade e buscando demandas, este ano a ação será ampliada. O Vivacidade, movimento que trabalha com projetos que resultem em impacto urbano positivo, também fará parte das caravanas. Ainda, através da disponibilidade do secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos, a Guarda Municipal e os serviços de proteção social da secretaria farão parte da iniciativa. Assim, os encontros nos bairros passarão a ter o nome de Caravanas de Segurança e Cidadania.

“A ideia das caravanas é despertar o espírito de que a segurança é direito e responsabilidade de todos. A parceria com o Vivacidade vai ampliar a abordagem. Eles têm um trabalho de arquitetura social, que poderá multiplicar novas possibilidades na nossa cidade”, explica a vereadora Paula Ioris/PSDB, presidente da CSPPS.

“Também é um momento importante para ouvir a comunidade, receber demandas”, pontua o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Jorge Emerson Ribas.

A primeira Caravana do ano deverá ser realizada na segunda quinzena de março. Será elaborada uma agenda para que ao menos um evento mensal seja concretizado.

A reunião desta quinta ocorreu na prefeitura, e também contou com a presença do representante do Vivacidade Patrick Mezzomo, do presidente da UAB, Waldir Valter, do delegado da Polícia Civil Vitor Carnaúba, do diretor da Guarda Municipal, Jeferson Vargas, do diretor-geral da secretaria de Segurança, Alexandre Bortoluz, e do vereador integrante da CSPPS, Velocino Uez/PDT.

Também são integrantes da comissão os vereadores Rodrigo Beltrão/PT, Adiló Didomênico/PTB e Gladis Frizzo/MDB, representados na reunião por suas assessorias.

*Redação: Bibiana Ribeiro Mendes

21/02/2020 - 08:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo