Voltar para a tela anterior.

Câmara apreciará o 2º pedido de impeachment contra o prefeito Flavio Cassina na próxima quinta-feira

Na sessão ordinária, vereadores deliberarão sobre a admissibilidade da denúncia de Alaor Correa Barbosa e Dari Nelson Lohmann


O 2º pedido de impeachment contra o prefeito municipal de Caxias do Sul, Flavio Cassina, será apreciado na sessão ordinária da próxima quinta-feira (27/02), a partir das 8h30, no plenário do Legislativo caxiense. Na tarde de hoje, Alaor Correa Barbosa e Dari Nelson Lohmann protocolaram, na Casa, o documento externo 26/2020, por meio do qual solicitam a cassação de Cassina, alegando infrações político-administrativas. O rito se baseia no decreto-lei federal 201/1967.

Os autores da denúncia apontaram que, a contar de 20 de janeiro de 2020, Fabiana Bressanelli Koch se encontra no cargo de diretora executiva (CC-08), lotada no Gabinete do Prefeito. Atentaram que ela atua como diretora da Comissão Social da Festa Nacional da Uva, um cargo voluntário. Mesmo assim, lembraram que, ao jornal Pioneiro, na edição de 28 de janeiro passado, a chefe de Gabinete do Prefeito, Grégora Fortuna dos Passos, afirmou que Fabiana trabalharia diariamente para o evento, de forma integral. A festividade está prevista para acontecer em 2021.

Alaor e Dari destacaram que a referida Comissão Social sempre funcionou em caráter voluntário. Consideraram que Fabiana cumpre missões, lidera o grupo, presta serviços na organização privada, com nomeação em cargo público, na Prefeitura.

Os denunciantes alertaram, ainda, que Fabiana também exerce a função privada de cirurgiã-dentista, na empresa IN-SAÚDE, que administra a UPA (unidade de pronto atendimento) Central de Caxias do Sul, onde possui carga horária de 06/36. Alaor e Dari argumentaram ser inadmissível a conciliação dos cargos. Sustentaram haver flagrante ilegalidade contra a probidade da Administração Pública.

20/02/2020 - 19:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo