Voltar para a tela anterior.

Presidente do Lar da Velhice valoriza o aniversário de 60 anos da entidade

Analice Carrer informou que, atualmente, 70 idosos são atendidos


Na sessão ordinária desta quinta-feira (13/02), a presidente do Lar Da Velhice São Francisco de Assis, Analice Carrer, foi à tribuna do plenário, para valorizar o aniversário de 60 anos da entidade. Antes de ocupar o espaço de líderes, a dirigente e o coordenador do Lar da Velhice, Valdir Costella, convidaram o presidente da Câmara, parlamentar Ricardo Daneluz, a conhecer a realidade dos idosos atendidos atualmente.

Analice explicou que o instituto não tem fins lucrativos e é mantido por representantes das Fraternidades da Ordem Franciscana Secular dos bairros Rio Branco, Santa Catarina e Lourdes. A prioridade é o atendimento básico a idosos com vulnerabilidade social. Eles recebem da entidade alimentação, habitação, vestuário, assistência médica, psicológica, dentária, farmacêutica e assistencial.

De acordo com a presidente, a entidade presta um serviço essencial e completo. “Quem chega lá precisa de uma vida digna, por, pelo menos, alguns dias ou meses”, observou Analice. “Ele não vai lá para ter um projeto de vida, mas sim para viver dignamente”, finalizou a presidente.

São 73 funcionários que cuidam de 70 idosos. “Difícil mensurar tamanha dedicação e amor desses funcionários”, elogiou.

A entidade vive de doações e a presidente aproveitou para saudar a contribuição da comunidade caxiense. “Eu quero agradecer todas as doações que foram recebidas, seja material, de tempo ou financeira”, ressaltou.

Para finalizar, a presidente convidou a população para seguir ajudando a instituição e também para visitar a entidade.

13/02/2020 - 11:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Karine Salton Xavier

Ir para o topo