Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar “A Maesa é Nossa” é reinstalada na Câmara Municipal

A decisão foi tomada pela unanimidade dos vereadores


Na sessão desta terça-feira (11/02), foi reinstalada a Frente Parlamentar “A Maesa é Nossa”. O objetivo é o acompanhamento do processo de ocupação do edifício da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa) /Fábrica 2. Segundo o documento que trata do assunto (requerimento 5/2020) e que foi aprovado pela unanimidade do plenário nesta terça-feira (11/02), o processo de ocupação do local está há mais de três anos sem qualquer avanço.

O termo de compromisso com o governo do Estado que cedeu o prédio ao município foi firmado no ano de 2014, relembra o parlamentar Adiló Didomenico/PTB. “Já existiam tratativas avançadas de um grupo de empresários para a construção de uma nova sede da Receita Estadual em Porto Alegre, em troca desse imóvel. Mas o movimento do Legislativo conseguiu o indicativo para o tombamento do prédio que diminuiu o interesse da iniciativa privada”.

O vereador Velocino Uez/PDT destaca que o espaço poderia ser utilizado pelo próprio Executivo. “Quantas secretarias estão pagando aluguel? Elas poderiam estar constituídas na Maesa”.

Já Tibiriçá Manieri/Republicanos ressalta que, com a realização da Surdolimpiada no ano de 2021, a comunidade surda ficaria mais próxima da Maesa, pois a sede da sociedade do grupo está localizada perto do prédio, no bairro Exposição. “Todas as pessoas que vão visitar a cidade na época do evento poderiam aproveitar esse espaço”, avalia.

Os autores do requerimento são os vereadores Rafael Bueno/PDT, Adiló Didomenico/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Denise Pessôa/PT, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Gladis Frizzo/MDB, Gustavo Toigo/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Velocino Uez/PDT e Wagner Petrini/PSB. A duração da Frente será até o final desta legislatura, ou seja, 31 de dezembro de 2020.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO Nº 5/2020

Vereador - Partido – Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ADRIANO BRESSAN MDB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

CLOVIS DE OLIVEIRA PTB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA MDB Sim

ELISANDRO FIUZA REPUB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Ausente

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Presente

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

TATIANE FRIZZO SOLID Sim

TIBIRIÇÁ VIANNA MAINERI REPUB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

 

11/02/2020 - 13:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Karine Salton Xavier

Ir para o topo