Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno vai a Brasília em busca de mais emendas para o sistema público de saúde

Vereador acompanha direção do Hospital Geral, que pleiteia recursos para conclusão das obras de ampliação


O vereador Rafael Bueno/PDT viajou para Brasília nesta segunda-feira (10/02), onde já iniciou contatos com parlamentares buscando a liberação de emendas para o sistema público de saúde. Bueno acompanha a direção do Hospital Geral (HG), que também reivindica a liberação de recursos para a instituição, principalmente visando à conclusão das obras de ampliação do hospital. As visitas se estendem até a quinta-feira (13/02).

Bueno preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo e também lidera a Frente Parlamentar em Defesa do Término das Obras de Ampliação do Hospital Geral. A ida do vereador a Brasília foi a convite da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs), entidade que administra o HG, mas suas despesas são custeadas pela Câmara Municipal.

"No ano passado, já tivemos boas notícias, com a liberação de recursos para os hospitais Geral e Virvi Ramos. Agora estamos voltando em busca de mais verbas, porque a área da saúde é prioritária", comentou o pedetista.

O HG tem atendimento 100% pelo SUS para 49 municípios da região, contemplando 1 milhão de habitantes, para encaminhar a solicitação de recursos para a conclusão da ampliação. O projeto contempla o aumento de 70% da área física e de 60% da capacidade assistencial do hospital, criando 128 novos leitos (87 de internação e 41 de UTIs adulto, pediátrica e neonatal). Com isso, o total passaria dos atuais 227 para 355 leitos (275 de internação e 80 de UTIs). Com um orçamento total de R$ 39,7 milhões, o projeto ainda carece de R$ 15 milhões para sua conclusão. Pela falta de recursos, a construção está paralisada desde dezembro de 2016.  

10/02/2020 - 15:49
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo