Voltar para a tela anterior.

Vereadora Paula Ioris promove reunião para tratar sobre cursos para jovens aprendizes

Representantes do governo federal, estadual, Comissão de Segurança da Câmara e Uniftec participaram


A prevenção é um dos meios mais efetivos para combater problemas como vulnerabilidade social e evasão escolar. Pensando nisso, a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social vêm trabalhando na articulação de novas modalidades de cursos de aprendizagem profissional, dentro do programa jovem aprendiz.

Na última quinta-feira (05/02), a presidente da Comissão, vereadora Paula Ioris/PSDB, promoveu uma reunião na Uniftec, com o reitor Claudio Meneguzzi, o conselheiro de inovação Evandro Schenal, instituição de ensino, juntamente com a auditora fiscal do trabalho e coordenadora da aprendizagem profissional do Ministério da Economia, Denise Gonzales, a secretária estadual do Trabalho e Assitência Social, Regina Becker Fortunatti, e o vereador integrante da Comissão, Adiló Didomenico/PTB.

A equipe da Uniftec apresentou cinco modalidades de cursos técnicos que poderão desenvolver para o jovem aprendiz. A parceria ainda está sendo construída e há questões legais a serem formatadas, mas o grupo trabalha para viabilizar as aulas já no segundo semestre deste ano.

07/02/2020 - 16:47
Gabinete da vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo