Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier e secretário de Turismo divulgam a cidade em evento da Conmebol

Parlamentar e Ênio Martins convidaram delegações latinas de futsal para virem a Caxias do Sul


As delegações estrangeiras participantes das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de Futsal, que se encerram domingo (09/02), em Carlos Barbosa, foram convidadas para conhecer Caxias do Sul.

A ação foi realizada por iniciativa do vereador Felipe Gremelmaier/MDB e aceita pelo secretário municipal de Turismo, Ênio Martins. Nesta quinta-feira (06/02), os dois prestigiaram a competição esportiva e entregaram kits com destinos e eventos caxienses a representantes dos países latinos.

Organizados pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), os jogos se iniciaram em 1º de fevereiro, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, também conhecido como Ginásio da ACBF, um dos principais times de futsal do mundo.

Participam as seleções do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Venezuela, Peru, Colômbia, Equador e Bolívia. As quatro melhores equipes garantem vaga para a Copa do Mundo de Futsal, que ocorrerá na Lituânia, de 12 de setembro a 4 de outubro.

O parlamentar e o secretário de Turismo divulgaram Caxias do Sul para o técnico do Brasil, Marquinhos Xavier, ao presidente da Comissão Nacional de Futsal do Peru, Rubem Messias, ao técnico peruano Francisco Castelo Branco, ao treinador do Equador, Manoel Alberto Coronel, e ao assistente técnico Cristian Garcia.

Também receberam convite para visitar a cidade Jorge Danilo Molinas, da comissão técnica do Paraguai e Victor Chaparro, da logística do time paraguaio, Alberto Pernas, responsável administrativo da Seleção da Argentina, Leonardo Oper e Leonardo Gimenez, da Comissão Executiva do Uruguai, o técnico da Bolívia, Tomeslaw Kalman, o técnico da Venezuela, Fredy Gonzales Florez, e o técnico da Colômbia, Roberto Henrique Bruno Castillo.

O vereador Felipe Gremelmaier agradeceu ao secretário de Turismo por aceitar sua sugestão de aproveitar a passagem das delegações de futsal internacional para divulgar Caxias do Sul.

“Precisamos despertar o interesse de pessoas de fora para virem à nossa cidade. Além de impulsionar o turismo, beneficia outros setores, como o de serviços e o comércio, por exemplo”, comentou o parlamentar.

O secretário de Turismo, Ênio Martins, avaliou o trabalho:

“Foi muito importante porque, assim como o município faz eventos internos para turismo, pode promover turismo integrado entre regiões. Essa troca é positiva e necessária. Houve interesse por parte das delegações latinas em visitar Caxias do Sul”.

 

07/02/2020 - 09:46
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo