Voltar para a tela anterior.

Wagner Petrini relata demandas na área do esporte e lazer

O vereador tem buscado auxiliar projetos que demandam apoio para continuarem


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (06/02), o vereador Wagner Petrini/PSB trouxe para a tribuna demandas que tem recebido na área do esporte e lazer, por parte dos cidadãos caxienses. Wagner tem o esporte como uma das frentes de seu mandato.

Petrini relatou visitas que vem fazendo a projetos de futsal que não recebem apoio. Para o vereador, essas iniciativas são capazes de mudar vidas. “Quanto mais investirem em esporte e lazer, maior será a economia com saúde e segurança”, afirmou.

Petrini também repercutiu reunião com o deputado estadual Delcisio Oliveira/PSB, que é presidente da Frente Parlamentar de Incentivo ao Futebol Profissional do Interior na Assembleia Legislativa. O deputado afirmou ter projeto de lei em andamento, para garantir o funcionamento do programa Pró-Esporte, que é realizado de forma indireta, através de incentivo do ICMS a empresas patrocinadoras de projetos esportivos aprovados.

Ao final, o vereador declarou a intenção de protocolar projeto de lei que garanta a clubes de futebol amador da cidade o acesso gratuito aos campos de futebol municipais.

06/02/2020 - 15:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo