Voltar para a tela anterior.

Vereadora Paula Ioris se reúne com lideranças da BM e com o secretário municipal para dar andamento a pautas da segurança

Piseg e policiamento comunitário foram alguns dos assuntos abordados


A segurança pública foi a pauta da agenda da vereadora Paula Ioris/PSDB nesta tarde. Ela realizou duas reuniões acompanhada do novo secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos. O objetivo foi inteirar o secretário sobre as ações da vereadora e da Comissão de Segurança da Câmara, para que ele possa acompanhar e contribuir com o trabalho.

“A interação com o executivo é fundamental. Temos um projeto do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg) que estava parado porque o andamento só era possível com atuação conjunta do executivo”, exemplifica a vereadora.

A primeira reunião foi na sede dos 12º Batalhão da Polícia Militar, com o comandante tenente-coronel Jorge Emerson Ribas. A principal pauta foi o policiamento comunitário.

“A prefeitura e a BM vão pensar em uma estratégia conjunta para o policiamento comunitário", resumiu a vereadora.

O segundo encontro foi com o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Serra, coronel Glauco Alexandre Braga, sobre os projetos do Piseg que envolvem a Brigada Militar, em especial, a modernização do Ciop, que também tem o envolvimento da prefeitura.

05/02/2020 - 10:04
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo