Voltar para a tela anterior.

Alberto Meneguzzi propõe que Orquestra de Sopros vire patrimônio imaterial de Caxias

Status garantiria orçamento público para as atividades do grupo musical


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, nesta terça-feira (04/02), um projeto de lei que visa reconhecer a Orquestra Municipal de Sopros como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município. A proposição tem o apoio dos vereadores Denise Pessôa/PT, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB e Wagner Petrini/PSB, Felipe Gremelmaier/MDB e Gladis Frizzo/MDB, Kiko Girardi/PSD e Rafael Bueno/PDT.

Na justificativa, Meneguzzi ressalta que a Orquestra Municipal de Sopros é considerada como um dos mais importantes grupos musicais de Caxias do Sul, atuando com um repertório popular e erudito. Ela foi fundada em 1997, desde quando tem desenvolvido uma significativa atividade artística e cultural na cidade, atingindo, anualmente, uma média de público de cerca de 35 mil expectadores.

“É fundamental a manutenção das atividades do grupo, garantindo a disponibilização dos recursos públicos necessários para este fim, já que a Orquestra representa a excelência da arte musical e da cultura caxiense,” alega Meneguzzi.

04/02/2020 - 15:39
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo