Voltar para a tela anterior.

Alaor atenta para afogamento na região

Ele cobrou demarcação dos locais de banho


O vereador Alaor de Oliveira/PMDB lamentou, na sessão desta quarta-feira (23), a morte de mais um caxiense, afogado, no final da tarde do último domingo. Ele referiu-se à morte do jovem Breitner Bortoluzzi Bender, de 21 anos de idade, que perdeu a vida arrastado pela chuva, na Reserva da Família Lima, entre Dois Irmãos e Sapiranga, enquanto tomava banho em arroio da localidade.

O caso foi relatado pelo vereador, para exemplificar que muitos cidadãos perdem a vida, afogadas em locais impróprios para banho. Por não apresentarem informações necessárias, como profundidade da água, muitos morrem em açudes e cascatas de Caxias e região, comentou. Lembrou já haver projeto, de sua autoria, que exige a demarcação de locais de banho, se são próprios ou, não, para a prática do banho. O objetivo do projeto é a preservação da vida, pois é o grande fator de redução da mortalidade por afogamento, comentou.

Alaor chamou a atenção para Vila Cristina, distrito de Caxias do Sul. Explicou que, quando começa a chover forte, o rio sobe, de um a dois metros acima, podendo transbordar, o que coloca em risco as pessoas que frequentam o local.

Arlindo Bandeira/PP alertou que a morte de muitas pessoas, por afogamento, deve-se ao fato de os locais não terem a sinalização necessária.

Alaor também demonstrou preocupação pela queda de uma marquise, em Capão da Canoa, matando uma jovem de 23 anos de idade. Por isso, relembrou sobre um segundo projeto da Casa, sobre a obrigatoriedade da realização de vistoria técnica estrutural, acompanhada de laudo técnico, com validade de cinco anos. Ele foi aprovado. Mas, infelizmente, a lei não está sendo cumprida, atentou.

23/02/2011 - 20:31
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo