Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo sugere alternativa para evitar aumento da passagem do transporte público

Vereadora apresentou sugestão em reunião na Secretaria de Trânsito


A vereadora Tatiane Frizzo/Solidariedade apresentou, nesta segunda-feira (27), ao Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Junior, uma alternativa para não reajustar a passagem do transporte coletivo. Atualmente, a tarifa geral do transporte público é R$ 4,25. O contrato com a concessionária encerra em maio de 2020. No entendimento da parlamentar, é preciso encontrar alternativas para não onerar o orçamento da população. Uma das possibilidades para evitar o aumento da tarifa é analisar a questão da tributação na prestação de serviços.

"Nos últimos dias, ouvi muitas pessoas em diversas comunidades. A maior preocupação da população é o aumento da tarifa, que já está cara. Precisamos incentivar o uso do transporte coletivo. Aumentando o preço da passagem vai dificultar ainda mais o uso deste meio, isso é prejudicial para o trabalhador, para a mobilidade urbana e para o meio ambiente.

Conforme o titular da pasta de transportes, a sugestão vai ser avaliada. Segundo ele, a primeira medida será a retomada do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), órgão consultivo que auxilia o Poder Executivo. Outra possibilidade é desobrigação sobre a atualização da frota. De acordo com o contrato, 21 novos ônibus devem ser renovados em 2020.

28/01/2020 - 19:07
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo