Voltar para a tela anterior.

Virgili Costa alerta para os serviços farmacêuticos

O vereador sugere farmácia no Postão 24 horas


Na sessão desta quarta-feira (23), o vereador João Virgili Costa/PDT relatou denúncias graves que ele havia feito há dez anos, contra as Farmácias Capilé. Este grupo fazia receptação de cargas roubadas, e eu os denunciei. Fui ameaçado. Mesmo assim, relatei o caso no grande expediente da Câmara, lembrou. Ele também comentou sobre a compra exagerada do medicamento Tamiflu, pelo então ministro da Saúde José Gomes Temporão. Na época, o país vivenciava surtos de Gripe A. Lamentou que, na ocasião, os estoques não foram utilizados por inteiro.

Virgili sugeriu que seja estabelecida uma farmácia no Postão 24 horas. Solicita, ainda, que os profissionais da saúde receitem os medicamentos de menor valor às pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde. Existe uma gama de medicamentos que contempla todas as patologias, observou.

Na sequência, o vereador Vinicius Ribeiro/PDT afirmou estar incomodado com o sistema de trabalho das drogarias, em geral. Eles prestam serviço com campanhas publicitárias, para vender remédios como se fossem roupas, criticou. Informou já ter encaminhado projeto de lei para regulamentar as distâncias entre as drogarias.

Alaor de Oliveira/PMDB comentou sobre notícia que acompanhou hoje, tratando de mulher que, em Caxias do Sul, tentou comprar medicamento com receituário falso e foi presa.

23/02/2011 - 20:27
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo