Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi propõe reunião sobre fechamento de turmas do EJA em Caxias

Parlamentar recebeu reclamações de cidadãos que se sentem prejudicados pela medida adotada pela 4ª CRE


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB enviou, nesta quinta-feira (23/01), um ofício sugerindo à Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo do Legislativo, realizar uma reunião para tratar do fechamento e aglutinação de diversas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Caxias do Sul. A decisão foi da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e afetou as escolas estaduais de Ensino Médio Antonio Avelino Boff, Irmão José Otão e José Generosi, entre outras. Consequentemente, ocoreu a aglutinação de turmas em escolas como a Melvin Jones, por exemplo.

Meneguzzi teve conhecimento dos fatos por meio de reclamações de cidadãos, que se sentem prejudicados com o ato praticado pela administração regional da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). De acordo com o parlamentar, “a participação do Legislativo neste processo é no sentido de discutir a situação e as alegações da Coordenadoria, cuja principal justificativa é de que não há demanda suficiente de estudantes que comportem a viabilidade das turmas nas referidas e outras escolas estaduais.

A Comissão de Educação deve assumir o protagonismo dessa discussão e intermediar uma solução para esse problema. As alegações da CRE são procedentes, entretanto, precisamos encontrar uma alternativa que contemple os interesses do Estado e dos estudantes. Além disso, propor medidas de divulgação e que despertem o interesse pelo EJA”, salienta Meneguzzi.

24/01/2020 - 08:34
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo